ASR | Associação Sul-Rio-Grandense

História

História


  • Compartilhar:
Associação Sul-rio-grandense da Igreja Adventista do Sétimo Dia / Av. Caí, nº 82 - Bairro Cristal / Porto Alegre, RS - Foto: Rafael Fischer

A Associação Sul-rio-grandense (ASR), sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia no leste do Rio Grande do Sul, foi fundada em 1904, com o nome de Sociedade Escolar dos Adventistas do Sétimo Dia do Estado do Rio Grande do Sul, sua sede funcionava na cidade de Taquari, RS e atendia todo o território do Rio Grande do Sul. Em 1971 a sede da ASR foi inaugurada em Porto Alegre, onde permanece até hoje.

A partir dela novas sedes administrativas da Igreja Adventista foram formadas, a Missão Ocidental Sul-rio-grandense e posteriormente e Associação Central Sul-rio-grandense.

Atualmente o território de sua jurisdição compreende a região leste do Estado do Rio Grande do Sul, que abrange uma população de 3.499.06 habitantes. Administra 134 igrejas e 175 grupos, num total de 28.688 membros batizados, liderados por 70 pastores.

Sua Rede Educacional administra 14 escolas, sendo cinco de educação infantil ao ensino médio, cinco de Educação Infantil ao Ensino Fundamental II e três Educação Infantil e Fundamental I, incluindo instituição em regime de internato, o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul, o IACS, fundado em 1929.

https://dubaiescortstate.com/

  • Compartilhar: